Maca Peruana – O que é e serve para que

Embora, a Maca Peruana por muitos a conhecem através de seus maiores benefícios, mas nem levam em conta se é somente aqueles ou pode estar nos favorecendo em demais outros fatores em nossa saúde.

Hoje trazemos um pouco sobre a maca peruana e como ela age dentro do nosso organismo. Como também, diversos outros benefícios que estão relacionados.

O que é a Maca Peruana?

A Maca Peruana é uma raiz com o formato semelhante de um rabanete, bem destacada por elevar principalmente a libido e ajudar no emagrecimento.

Portanto, a maioria de sua procura no mercado é principalmente por mulheres que relatam ao longo da vida grande variações hormonais, como por exemplo, temos a menopausa que conseguem interferir tanto sobre o peso quanto o desejo sexual, podendo assim desequilibrar toda síntese corporal.

Benefícios

Entretanto, após vários estudos relacionado a Maca Peruana conseguiu obter resultados positivos sobre vários outros itens essenciais da nossa saúde que, embora enfrentamos cada um deles diariamente.

Alias, a seguir listamos os principais benefícios relacionados a ela, como por exemplo:

Aumento da libido

De acordo com os estudos realizados obteve, como resultado, o aumento de produção de sêmen, contagem e motilidade espermática, como também, a elevação do desejo sexual e reduz o estresse conjunto a ansiedade

Auxilia no emagrecimento

A Maca Peruana é composta de 59% de carboidratos, no entanto, auxilia quem deseja emagrecer por ser ótima fonte de fibras pelas quais elevam o nível de saciedade, assim, reduzindo o apetite.

Prevenção da osteoporose

A prevenção da osteoporose está relacionada, pelo fato, de que a Maca Peruana conter dentro de 100 g conseguir oferecer em média de 150 mg de cálcio.

Combate o diabetes

Embora, para o caso do diabetes possui duas ações diferentes para a prevenção:

  • Diminuição da velocidade de absorção de glicose, pelo fato, de conter um alto teor de fibras.
  • Inibição de enzimas que atua no processo digestivo.

Desta forma, conseguirá evitar grandes liberações de insulina, que poderia ocasionar a resistência celular à substância, favorecendo o diabetes.

Proteger o coração

Contudo, em sua composição também contém ômega 3 cuja sua função é proteger a saúde cardiovascular, que possui efeito vasodilatador e regulador de colestero. Já o ômega 9 também presente, ajuda a diminuir o nível do colesterol ruim e eleva o colesterol bom, assim, junto com o aminoácido auxilia no controle de gordura no sangue e da hipertensão.

Tratamento contra anemia

A Maca peruana contem dentro de 100 g em média de 17 mg de ferro, sendo assim, a necessidade diária para homens varia entre 11 a 8 mg e par mulheres varia entre 15 a 18 mg.

Fortalece o sistema imunológico

Portanto, seja conhecida com uma planta adaptógena, ou seja, auxilia na adaptação à condições adversas do ambiente, desta forma, aumentando a força e a resistência muscular.

Ameniza os efeitos de menopausa

Entretanto, o consumo auxilia amenizando os efeitos da menopausa, como por exemplo, a diminuição da fadiga elevando a libido e sendo ótima barreira contra a desidratação da pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *