Água alcalina – O que é? Como funciona?

Por tempos, a população mundial anda estudando profundamente sobre todas as propriedades da água alcalina, como podem ser utilizadas, quais são seus benefícios e como tudo isso reflete tanto a nossa saúde como a saúde de nosso planeta.

Mas o que é uma água alcalina? O que ela tem de tão diferente da água que encontramos na torneira de casa ou ate mesmo em rios e riachos? Pois bem, hoje selecionamos um pouco sobre este assunto.

O que é dizer alcalino e onde encontramos?

Embora, o alcalino é um termo usado no mundo da química, identificada como o grau de intensidade de hidroxilas (OH-) encontrada em uma substancia referenciada sobre a tabela de Potencial Hidrogeniônico, hoje mais conhecido como pH, sendo que são considerados alcalinos somente aqueles superiores a 7.

O  que é potencial hidrogeniônico?

Hoje conhecido pela sigla pH, ele é uma escala logaritma que mede o grau de acidez, neutralidade ou alcalinidade de uma determinada solução – no nosso caso a água -. Portanto, ele é baseado sobre a quantidade relativa de íons de hidrogênio (H+) que água contém, assim, quanto maior a concentração de H+ mais ácidos será a solução, enquanto, caso seja menor a concentração de H+ será apresentados por um caráter mais básico, ou seja, alcalinos.

Como medir o pH?

O pH é medido através do ativador ou reagente adicionado na amostra, desta forma, agitado demonstrará um das cores dentro da escala logaritma entre 0 a 14 que identificará se a solução é acida <7, neutra =7 ou alcalina >7, como também, exclusivamente em laboratórios podemos encontrar  Phmetros é um medidor digital de pH e exibe em vez de cores demonstra através de números a sua intensidade.

Água magnetizada

A água alcalina é tida com uma das ferramentas mais importantes para a manutenção da saúde e da qualidade de vida, auxilia nos processos fisiológicos e ajuda a prevenir de doenças que se proliferam, e obtém como preferência com o meio acido.

Entretanto, a água magnetizada é capaz de devolver  as propriedades naturais pelas quais tornasse água alcalina mais saudável como encontramos na natureza, ou seja, a magnetização provoca uma movimento constante semelhante a de rios e riachos que pelo qual evita a formação de aglomerados de hidrogênio que formam os clusters que dificultam a hidratação e entrada de nutrientes nas células e para nosso corpo.

Assim, a movimento realizado pelo campo magnético promove vibração das moléculas que compõem a água e evitando estas formações de clusters, desta forma, ele facilita a hidratação celular, como também, o aumento de oxigênio, o índice de nutrientes como cálcio e potássio e por fim auxilia na limpeza interna eliminando o excesso de radicais livres do nosso organismo.

Como funciona a magnetização?

Portanto, a água entrando em contato com imãs orientados que forma um campo magnético que promove o efeito hidrólise – que seria a quebra de uma ou mais ligações químicas- uma dissociação das moléculas, que assim, sendo reorganizadas em suas características fisioquímicas proporcionando a formação de hidróxidos que conseguem aumenta o pH da água e tornando se uma água alcalina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *