Algumas dicas para parar de beber

A dependência do álcool é um a tarefa difícil de vencer, por mais que a pessoa pare de beber sempre terá que estar se vigiando para não cair no vicio novamente, o contato fácil que a bebida proporciona atrapalha também quem deseja parar de beber.

Ademais o alcoolismo muitas vezes coloca em risco não só a sua vida, mas também de quem convive com ele, atrapalhando no seu casamento no contato com sua família e amigos.


O alcoólatra deixa que a bebida controle sua vida, se você deseja parar de beber o primeiro passo é aceitar que tem esse vício, e o segundo e começar a tomar o controle da sua própria vida e de suas ações.


Tenha em mente os benefícios que parar de beber irá te trazer, como noites de sono mais tranquilas, melhor absorção dos nutrientes, menos risco de câimbra, o corpo desincha, diminui os riscos de lesão, entre outros que vão sendo adquiridos com o tempo.


Existem vários meios que você pode pedir ajuda para parar de beber, saiba que não está sozinho, por isso procure e peça ajuda a sua família e amigos, existe o alcoólicos anônimos onde você pode buscar um apoio e não se sentir julgado por ter esse vicio, que além do mais é uma doença psicológica também, vá a um psicólogo e psiquiátrica pois eles podem te prescrever se necessário remédios para parar de beber.


Como citamos acima existem remédios eficientes que ajudam a parar de beber e no período de abstinência, alguns deles são:

Dissulfiram

Ele cria uma forte aversão a bebida alcoólica. Causando sensações que pode chegar a níveis de quase morte.

Naltrexona

Ele vai tirando o prazer de beber e diminuindo a vontade de quem quer beber para se “divertir” ou “aliviar o stress”.

Acamprosato

Ele tem como efeito reduzir os sintomas da crise de abstinência de modo que ajude a pessoa lidar com a situação depois que começou a parar de beber. Pois as piores crises são na primeira semana e no primeiro mês.

Topiramato

Ajuda diminuir a quantidade diária de drinks e ajudar no combate às crises de abstinência.

Entretanto esses medicamentos precisam ser acompanhados de uma mudança de rotina, é necessário evitar lugares que ia antes para beber, amigos que bebiam junto com você em bares, jogar a bebida alcoólica de dentro de casa fora, evitar lugares onde você tenha muito contato com a bebida, caminhar e achar uma ocupação para mente é imprescindível nessa fase.

Se você tem muita vontade de parar de beber o passo já foi dado, agora depende de você continuar nessa luta com muita persistência e disciplina.

One thought on “Algumas dicas para parar de beber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *