Parar de beber – Dependência e teste

Parar de beber – Contudo, o alcoolismo é um dos demais temas mais discutidos hoje em dia, pelo fato, de que  hoje é um dos problemas mais comuns que a sociedade enfrenta por anos e anos, por retratar em seu consumo excessivo a dependência alcoólica que por muitos não conheça suas causas e motivos.

Dessa forma, trazemos um pouco sobre o que é a dependência alcoólica, como também, ambos que está relacionados diretamente a ela.

Parar de beber – O que é dependência alcoólica?

Dependência alcoólica – Portanto, a dependência para quem quer parar de beber é considerada como uma síndrome, que a pessoa apresenta sintomas relacionados ao funcionamento mental, comportamental e psicológico repetidamente, dessa forma, seu diagnostico é representado por exibir 3 ou mais situações citadas a seguir dentro do período de 12 meses:

– Sentir forte desejo ou compulsão para beber;

– Ter dificuldades em controlar o seu consumo de álcool em relação entre seu início e termino, como também, quantidades ingeridas.

– Sentir alterações psicológicas quando o uso do álcool é finalizado ou reduzido, ou utilizado para pode está aliviando ou evitando as alterações.

– Está evidente a tolerância do álcool, ou seja, quando a necessidade de aumentar as quantidades de doses ingeridas para conseguir sentir os mesmos efeitos quando era realizado em quantias menos.

– Perda progressiva de interesse por atividades antes realizadas ou até outras fontes de prazer, devido o consumo de álcool.

– Uso contínuo mesmo com evidencias claras das conseqüências danosas.

Embora, muitos se questionam se realmente são um alcoólatra de verdade ou se bebem de maneira adequada. Mas, como saber? Abaixo temos um pequeno teste para identificarmos qual é o nível do domínio que a bebida tem sobre você.

Teste

  • Alguma vez já conseguiu ficar por uma semana (ou mais) sem beber?
  • Ficaria magoado quando alguém chegasse até você e disse se para parar de beber?
  • Bebeu uma dose pela manhã nos últimos doze meses?
  • Sente inveja de quem bebe não causa nenhum problema?
  • O seu desejo pela bebida aumentou nos últimos doze meses?
  • Já teve algum desentendimento em casa por cota da bebida?
  • Quando a bebida acaba em alguma festa, você busca por mais?
  • Apesar de não conseguir, você sempre fala que “bebe quando quer e quer parar de beber quando quer”?
  • Não foi trabalhar para ficar bebendo, durante os últimos doze meses?
  • Já chegou a “apagar” enquanto bebia?
  • Você acha que poderia aproveitar muito mais a vida, se não bebesse?
  • Você acha que o seu convívio familiar seria melhor, se não bebesse?

Por fim, liste e contabilize quantos sim e não que havia respondido. Caso respondeu sim por 4 vezes ou mais, provavelmente você tenha problema com a bebida, ou ate mesmo poderá ter no futuro próximo, mediante a base nos estudos do Alcoólicos Anônimos (A.A)

4 thoughts on “Parar de beber – Dependência e teste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *