Parar de beber – Indícios de que é hora de parar

Parar de beber – O alcoolismo é uma doença traiçoeira que tem início a partir da ingestão de grande quantidade de álcool no organismo. Confira abaixo algumas dicas de saúde para evitar o alcoolismo, benefícios de parar de beber e onde procurar ajuda especializada.

Se posteriormente pelo menos quatro respostas forem sim, recomendamos que você reveja seus atos e comece a parar de beber em seguida.

Isto é O álcool pode causar vários malefícios como depressão, baixa libido, infertilidade, impotência sexual, problemas físicos, trombose, câncer, pelagra, anorexia alcoólica, cirrose, gastrite, disfunção erétil, entre outros problemas. Em resumo não faltam motivos para parar de beber.

De fato a abstinência pode apresentar sintomas leves que surgem em um período de até um mês,sendo eles tremores, dores de cabeça, febre, anorexia,entre outros, porém não desista, são sintomas passageiros.

Se você conhece alguém com problemas de alcoolismo ou até mesmo você se identifica com essa doença, então busque grupos de apoio como os Alcoólicos Anônimos (AA) e as Clinicas Particulares de Dependentes Químicos, pois não só irão te auxiliar com todo o apoio necessário para superar essa doença como,também lhe incentivar a deixar o vício, e então você poderá desfrutar de uma vida muito mais feliz e saudável.

Parar de beber – Benefícios

São vários os benefícios que se tem em ao parar de beber, caso todos esses problemas citados acima não sejam suficientes para parar, então veja quantos benéficos se ganha por deixar esse vício.

  • Economizar dinheiro;
  • Dormir melhor;
  • Melhor capacidade de concentração;
  • Perda de peso;
  • Sua pele melhora;
  • Ganha mais energia para o seu dia;
  • Melhora o desempenho sexual;
  • Tem um aumento na expectativa de vida cerca de 20 anos;
  • Seu paladar e olfato irão melhorar;

Entretanto a vários outros benefícios que você pode conseguir ao parar de beber. Portanto não tenha vergonha de pedir ajuda, muito menos sinta medo, o importante é não desistir, tenha determinação, foco e perseverança. lembre-se de que é você que está no controle, não deixe o vício comandar sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *